16/10/2020 às 20h29min - Atualizada em 16/10/2020 às 20h29min

Saiba como evitar que seus eletrônicos queimem no período chuvoso

Em chuvas com raios, equipamentos podem receber descargas com o dobro de carga que suportam

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas pela região centro-oeste até o dia 20 de outubro. O sul de Goiás deve ser uma das mais afetadas. No Estado, chuvas são sinônimo de quedas constantes de energia. Muitos aparelhos eletrônicos ‘queimam’ ou ficam danificados. 

O engenheiro eletricista Brenno Nascentes de Paula explica que, quando as chuvas vêm acompanhadas de raios e ventos fortes, elas podem causar queda de árvores ou rompimento de cabos, fazendo com que a distribuição de energia oscile. Ou, caso um raio caia próximo a rede elétrica, pode acontecer um ‘surto de tensão’, causando danos aos equipamentos.

Segundo a Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica do Estado, o sistema de monitoramento registrou 1.216.926 raios durante o ano de 2019. Para tornar a atuação mais eficiente no período chuvoso deste ano, a empresa apresentou, nesta quarta-feira (14), um plano estratégico chamado Plano Verão. Segundo a Enel, foram realizadas ações preventivas, como mutirões de podas de árvores e manutenções e investimentos para agilizar o atendimento às ocorrências.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp