07/11/2020 às 13h07min - Atualizada em 07/11/2020 às 13h07min
Se eleito, Elder planeja construir 2 mil casas populares em Catalão
Ascom Elder Galdino
Candidato a prefeito de Catalão pelo MDB, Elder Galdino cravou no seu plano de governo a construção de 2 mil casas populares.
As moradias serão destinadas às famílias de baixa renda, com infraestrutura completa, materiais de qualidade e entrega imediata das escrituras para que outro prefeito tome, como aconteceu no município. “Nos últimos 20 anos, muito foi prometido e nada foi entregue. Não se pensou no social, no bem-estar das pessoas em Catalão.
O atual prefeito foi omisso e não cumpriu com sua obrigação. Na prefeitura, vamos cuidar das famílias de baixa renda e garantir acesso à casa própria, que é nossa maior conquista enquanto cidadãos”, assinalou o emedebista.
Elder Galdino disse que vai construir 500 casas por ano, totalizando 2 mil ao final do mandato. As moradias terão dois quartos, cozinha americana, sala e banheiro. Ele também quer assegurar a transparência nos processos seletivos para a distribuição as moradias populares.
Segundo o Elder, haverá efetiva participação popular e controle social no programa habitacional, com o sorteio eletrônico e acompanhamento do Ministério Público. "Não haverá apadrinhamento nem conchavos na prefeitura. Tudo será feito de forma limpa e rigorosamente dentro da lei", sublinhou.