10/12/2020 às 16h48min - Atualizada em 10/12/2020 às 16h48min

Servidores plantonistas da UPR de Catalão interceptam ilícitos escondidos em cobal

Os produtos estavam dentro de embalagens de barbante; a direção da Unidade instaurou procedimento administrativo para apurar o ocorrido

DGAP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Polícia Penal Goiás
Policiais plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, encontraram 200 porções de substância análoga ao alucinógeno- LSD, na manhã desta quinta-feira, 10/12. Durante o procedimento de revista, os servidores da unidade  localizaram os ilícitos dentro de embalagens de barbante, deixados por uma senhora durante a cobal – dia em familiares e amigos deixam mantimentos e produtos de higiene aos custodiados. O fato foi repassado à direção para devidas providências que o caso requer.

Segundo a direção da UPR, o ocorrido foi percebido pelos policiais ao verificarem que as embalagens dos barbantes haviam sido retiradas e por isso reforçaram o procedimento habitual de revista dos materiais que chegam à Unidade.- A linha seria utilizada para a produção  de artesanatos. 


Após o fato, um procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do ilícito, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). 

Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal para a segurança penitenciária nos ambientes prisionais goianos.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp