30/11/2020 às 17h23min - Atualizada em 11/12/2020 às 22h30min

Líder em nutrição animal conquista mercado sulista com criação de Centro de Distribuição no RS

Inaugurada em julho, a nova central da Quimtia já apresenta resultados positivos para a empresa

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Foggiato
Uma das maiores empresas no mercado de nutrição animal da América do Sul, a Quimtia inaugurou o seu segundo Centro de Distribuição no Brasil. Localizada na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, a central começou suas atividades em julho deste ano com o objetivo de aproximar a empresa dos clientes situados no extremo sul do país. O primeiro CD da companhia no país está situado em Chapecó, Santa Catarina. Além dessas instalações a empresa também conta com a Central de Produção estabelecida no Paraná.

De acordo com o diretor nacional da Quimtia, Anderson Andrade da Veiga, o espaço para do novo CD foi escolhido devido à proximidade com as regiões em que a empresa atua. “A maior parte dos nossos clientes estão situados no norte do RS, na serra gaúcha e no oeste do estado. Então foi a escolha mais lógica pensando na distribuição estratégica dos produtos”, explica. Para se aproximar ainda mais dos clientes com toda a qualidade e atenção devida, a empresa também estabeleceu sua presença física com um escritório exclusivo para o atendimento de consumidores e parceiros.

O CD de Estrela funciona como um armazém das mercadorias que já são comercializadas pela companhia, como os premix para aves, suínos e bovinos, além do fosfato bicálcico e os mais variados produtos que a Quimtia oferece para a nutrição e o bem-estar animal. O local também terá capacidade de manter matérias-primas utilizadas em larga escala.

O diretor nacional afirma ainda que uma das grandes vantagens de ter um Centro de Distribuição instalado perto do consumidor é poder entregar os produtos livre de impostos e com isso ser mais competitivo no mercado, sempre respeitando as leis fiscais. Outro benefício é a faturação direta, uma vez que a distribuição é feita no próprio estado e também manter a alta qualidade mesmo com a redução de custos em alguns processos.

O coordenador de negócios da empresa no Rio Grande do Sul, Fabio Oppermann, conta que, mesmo com pouco tempo de existência, o novo CD já traz resultados. “Conquistamos dezenas de clientes novos em todos os segmentos atendidos pela Quimtia. A chegada de novos parceiros é diária, isso porque implementamos a atuação a campo, por meio de distribuidores e representantes, todos segmentados”, ressalta.

Para Oppermann o crescimento das vendas superou as expectativas, principalmente pela inauguração ocorrer no meio de um ano atípico. “Com a abertura desta nova frente, a Quimtia passou a atender com plenitude o segmento de ruminantes, monogástricos e matérias-primas. Nossa especialidade nos diferentes tipos de clientes agregou ainda mais valor ao nosso atendimento e prestação de serviço”, comenta.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp