12/12/2020 às 02h35min - Atualizada em 12/12/2020 às 02h35min

Maguito Vilela passa por cirurgia após sangramento no pulmão

O hematoma pulmonar surgiu após uma angiotomografia, exame para detectar problemas circulatórios. O prefeito eleito de Goiânia já retornou para UTI

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Foto: Reprodução
Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia, passou por um procedimento cirúrgico na madrugada desta sexta-feira (11/12). Segundo boletim médico divulgado, na noite de quinta-feira (10/12), o emedebista teve uma nova instabilidade hemodinâmica, apresentando sangramento pulmonar. O hematoma no órgão surgiu posteriormente a uma angiotomografia, exame para detectar problemas circulatórios, assim a hemorragia pleural teve que ser drenada, mas sendo insuficiente, a equipe recorreu a uma videotoracoscopia, cirurgia pouco invasiva.
 

Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi, Maguito já retornou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e segue sedado. Com esse episódio, o quadro se mantém estável, mas é considerado mais grave que antes, já que em boletim médico emitido na última quarta-feira (9/12), o prefeito eleito da capital goiana havia iniciado a redução da sedação.

Maguito que não está mais contaminado com a covid-19, teve o vírus diagnosticado ainda em Goiânia, quando foi internado. No dia 27 de outubro, o prefeito eleito foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passando por intubação e procedimento de diálise contínua. O emedebista segue em tratamento.



 
Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp