12/12/2020 às 02h41min - Atualizada em 12/12/2020 às 02h41min

Goiás terá dez cubanos reintegrados ao Mais Médicos Pelo Brasil

Sagres Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Agência Brasil
O governo federal chamou de volta ao trabalho médicos cubanos que atuaram no programa Mais Médicos e ficaram no Brasil. Um edital de chamamento público desses profissionais foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11).

Somente em Goiás serão dez cubanos ao projeto. Os profissionais serão destacados em unidades de saúde nas cidades de:  Alto Paraíso de Goiás, Anicuns, Barro Alto, Campo Alegre de Goiás, Itaberaí, Novo Gama, Ouro Verde de Goiás, Santa Isabel, Trindade e Valparaíso de Goiás. São mais de 350 profissionais que trabalharão em municípios de 24 estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.


A reintegração de médicos cubanos é destinado exclusivamente para os profissionais que permaneceram no Brasil após o rompimento da cooperação internacional com o governo de Cuba, em novembro de 2018. Esta é mais uma etapa de um processo iniciado em março pelo Ministério da Saúde. Desde aquele mês, a Pasta concede a médicos cubanos o registro profissional para trabalhar no Projeto Mais Médicos. Já ocorreram chamadas em maio, em junho e em outubro.

 
Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp