14/12/2020 às 15h22min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

Clínica de Recuperação em São Paulo: Guia Completo.

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://encontreclinicas.com.br/clinica-de-recuperacao-sao-paulo-guia-completo/
Internet

Explorando opções de Clínica de Recuperação em São Paulo

O vício em drogas deve ser levado a sério. Buscar tratamento apropriado e oportuno pode reduzir o risco de vida, saúde, relacionamento e complicações financeiras associadas ao abuso de substâncias.

Neste artigo, você encontrará informações sobre programas de reabilitação de drogas em São Paulo e como encontrar o certo para você. Os tópicos incluem:

  • Por que as pessoas podem resistir em uma clínica de recuperação em São Paulo.
  • Que tipos de programas de tratamento de dependência estão disponíveis em São Paulo.
  • Quem se beneficiará mais com a reabilitação de drogas.
  • Fatores a serem considerados ao encontrar o melhor centro de tratamento em SP.
  • Guia de Clínicas de Recuperação em São Paulo.
  • Perguntas frequentes sobre programas de recuperação de dependência.

O que é reabilitação?

A reabilitação de drogas ou álcool é um programa de tratamento especializado em ajudar pessoas com problemas de dependência. Esses programas visam ajudar as pessoas a identificar seus gatilhos para o uso e, em seguida, desenvolver novas habilidades de enfrentamento saudáveis ​​para manter a sobriedade a longo prazo.

A reabilitação pode ser útil para uma variedade de substâncias abusadas, incluindo álcool , cocaína , metanfetamina , heroína e também medicamentos prescritos.

A reabilitação de drogas pode ser hospitalar ou em clinicas de Reabilitação e de curto ou longo prazo.

Programas de reabilitação individuais oferecerão diferentes combinações de terapia de grupo, terapia individual, terapia familiar, gerenciamento de medicamentos e grupos de apoio. Os programas de tratamento são eficazes para ajudar as pessoas a diminuir o uso de substâncias.

Frequentar uma clínica de reabilitação pode melhorar sua vida social, finanças, saúde mental e confiança.

Como muitos outros problemas, o abuso de drogas geralmente é enfrentado com a negação – tanto pela pessoa com o vício quanto, frequentemente, por amigos próximos e parentes. O indivíduo pode acreditar que o problema está sob controle; amigos e familiares podem querer acreditar que as coisas não são tão ruins quanto realmente são.

Mesmo aqueles que reconhecem que precisam de ajuda podem evitar a reabilitação do abuso de substâncias por razões que incluem:

  • Estigmas sociais percebidos associados a estar em reabilitação.
  • A crença de que os problemas podem ser superados apenas pela força de vontade e sem ajuda profissional.
  • Medo de compartilhar com outras pessoas ou de ser vulnerável.
  • Problemas financeiros que tornam difícil pagar pelo tratamento.
  • Medo de um empregador descobrir ou ser demitido.

A verdade é que frequentar uma clínica de recuperação em São Paulo pode trazer benefícios positivos para sua vida social, finanças, saúde mental e confiança.

Não deixe que o medo de um programa de tratamento o impeça de obter informações sobre a recuperação da dependência de drogas e de procurar ajuda. Os programas de tratamento costumam ser muito diferentes de como são retratados na televisão e no cinema.

Quais são os tipos de tratamento disponíveis para usuário de drogas ou álcool ?

Nem todos os programas de recuperação envolvem internações. Alguns programas envolvem a frequência diária e a participação em programas de grupo, como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos .

Não existe fórmula para provedores ou pessoas com problemas de abuso de substâncias para determinar quem deve participar de que tipo de programa de tratamento de drogas. O tipo de clínica de recuperação em São Paulo que você escolher dependerá de:

  • O nível de tratamento de que você precisa.
  • custo do tratamento e quanto você pode pagar.
  • O tipo de programa com o qual você se sente confortável.

Os tipos de tratamentos que podem estar disponíveis no Estado de São Paulo e cidades próximo de você:

Programa de moradia assistida: Esses programas envolvem morar na unidade de tratamento e participar de grupos e aconselhamento individual. Programas de longo prazo ou estendidos geralmente duram 90 dias ou mais, e programas mais curtos começam em 28 ou 30 dias .

Programas de reabilitação ambulatorial: você mora em casa enquanto recebe tratamento anti-drogas. Os programas ambulatoriais oferecem várias opções diferentes, muitas vezes tratando os indivíduos por várias horas por dia ao longo de algumas semanas.

Suporte ou terapia de grupo: Esses grupos podem se reunir diariamente, semanalmente ou em outros intervalos. Instalações credenciadas, organizações voluntárias, igrejas e centros comunitários oferecem este tipo de programa de recuperação. As reuniões do grupo promovem um ambiente de apoio e incentivo para adictos em recuperação compartilharem suas experiências. As abordagens de terapia de grupo são empregadas em ambientes ambulatoriais e hospitalares.

Terapia individual: você se encontrará com um terapeuta ou conselheiro de abuso de substâncias certificado pelo conselho, que o ajudará a mudar pensamentos e padrões de comportamento não adaptativos, enquanto o ensina a usar habilidades saudáveis ​​de enfrentamento em situações estressantes.

Clinicas de Recuperação: Várias substâncias – incluindo álcool e dependência química e outras substancias – apresentam sintomas de abstinência desconfortáveis ​​e, às vezes, fatais. Muitas clínicas de recuperação em São Paulo oferecem desintoxicação com supervisão médica, na qual seus sinais vitais são monitorados e seus sintomas de abstinência gerenciados enquanto seu corpo se livra da influência tóxica da substância.

Quem deve considerar um programa de reabilitação de drogas?

Um mito comum é que uma pessoa viciada tem que “chegar ao fundo do poço” antes de buscar a reabilitação do abuso de substâncias. No entanto, a verdade é que mesmo pessoas com vícios leves podem se beneficiar de um programa de reabilitação de drogas. A ideia de que você precisa chegar ao fundo do poço simplesmente não é verdadeira; na verdade, a intervenção precoce pode salvar vidas e o “fundo do poço” pode continuar a mudar à medida que o vício progride e causa cada vez mais estragos em sua vida.

Experimentar drogas apenas uma vez não indica necessariamente um vício. Por outro lado, o fato de não poder dizer não às substâncias, realizar ações extremas para obter drogas e usá-las com frequência crescente pode indicar a necessidade de tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo.

Sinais e sintomas de vício

Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais afirma que aqueles que sofrem de dependência de drogas ou álcool experimentam um prejuízo profundo em suas vidas e têm um padrão preocupante de abuso.

Se você está preocupado com o seu próprio uso de drogas ou com o uso de drogas por um amigo ou ente querido, abaixo estão alguns sinais e sintomas comuns de um transtorno de abuso de substâncias que você deve estar ciente. Se você ou um ente querido tiver 2 ou mais desses sinais ou sintomas, deve considerar a possibilidade de consultar centro de reabilitação de abuso de substâncias.

  • Consumir mais do que o pretendido ou tomar o medicamento por um período mais longo do que o pretendido.
  • Tentativas fracassadas de reduzir ou parar o uso de substâncias.
  • Se precupar sempre em comprar a droga, usar a droga e se recuperar de seus efeitos negativos.
  • Desejo intenso pela substância abusada.
  • Incapacidade de cumprir responsabilidades na escola, no trabalho ou em casa.
  • Uso contínuo de substâncias, apesar das consequências sociais ou interpessoais negativas.
  • Abandono de hobbies e atividades recreativas para o uso de drogas.
  • Uso persistente de substâncias em situações perigosas e prejudiciais (por exemplo, dirigir um carro).
  • Consciência de uma condição física ou mental provocada ou agravada pelo uso de drogas, mas mesmo assim escolher usar a droga.
  • Tolerância: exigir mais da substância para sentir o mesmo efeito e experimentar menos dos efeitos desejáveis ​​ao tomar a mesma quantidade.
  • Abstinência: experimentar sintomas de abstinência característicos daquele medicamento em particular e tomar o medicamento para evitar ou aliviar os sintomas de abstinência.

A dependência de drogas não é uma questão simples, então você deve pedir ajuda a profissionais de saúde médica ou comportamental experientes para elaborar um plano de tratamento adequado para sua situação.

Informações importantes para uma estadia de tratamento eficaz em São Paulo

Pesquisas nos últimos 40 anos identificaram consistentemente informações importantes que ajudaram a construir programas de tratamento eficazes. Os programas de tratamento bem-sucedidos abrangem todos os aspectos da vida de uma pessoa, em oposição a apenas um vício específico. Aprender novas habilidades e compartilhar problemas emocionais pode ajudar na recuperação.

A seguir estão os itens que você deve procurar em uma clínica de recuperação em São Paulo para tratamento de drogas ou álcool certa para você:

  • Profissionais de saúde mental certificados e conselheiros de dependência. Procure conselheiros licenciados e funcionários certificados em tratamento de dependência.
  • Experiência no tratamento de suas necessidades e dependência de substâncias. Alguns programas podem se concentrar em determinados tipos de abuso de drogas ou álcool.
  • Experiência de diagnóstico duplo. O vício em drogas costuma estar intimamente relacionado à doença mental. Um programa de reabilitação que possa lidar com um diagnóstico duplo é essencial nesses casos. Sem o tratamento adequado de ambos os distúrbios, aumenta a chance de recaída.
  • Terapia adequada. Um terapeuta irá se encontrar com você e avaliar a gravidade do seu vício, bem como avaliar quaisquer outros transtornos mentais. Esta é uma etapa importante a ser realizada antes de iniciar o tratamento, para que o terapeuta possa elaborar um plano de tratamento individualizado para atender às suas necessidades e situação.
  • Ajustando o tratamento quando necessário. Os planos de tratamento podem se adaptar; eles devem ser reavaliados e alterados continuamente para maximizar o nível de atendimento prestado. Na maioria dos casos, o indivíduo que luta contra o vício deve ter a oportunidade de oferecer feedback à medida que o tratamento progride.
  • Terapia baseada em evidências. As terapias baseadas em evidências são apoiadas por pesquisas e podem ser mais prováveis ​​de serem eficazes.
  • Terapia cognitivo-comportamental : a TCC explora a relação entre pensamentos, sentimentos e comportamentos, e visa corrigir os pensamentos negativos para os mais positivos. Ele também visa modificar as respostas não saudáveis ​​aos estressores.
  • Gerenciamento de contingências : Esta é uma terapia baseada em incentivos. Você é recompensado por comportamentos positivos e abstinentes.

Quando você estiver procurando por um centro de tratamento de recuperação de drogas, tenha em mente as informações acima.

Cuidados posteriores são essenciais para o sucesso no tratamento.

Uma coisa que faz com que as pessoas tenham recaídas após a conclusão em uma

Experimentar drogas apenas uma vez não indica necessariamente um vício. Por outro lado, o fato de não poder dizer não às substâncias, realizar ações extremas para obter drogas e usá-las com frequência crescente pode indicar a necessidade de tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo.

é o descumprimento dos cuidados posteriores ou de acompanhamento. Algumas pessoas acreditam que o vício em drogas pode ser tratado de forma semelhante a uma lesão traumática, como um braço quebrado – o braço é colocado e ele cura, o gesso é removido, a fisioterapia é marcada e a vida eventualmente volta ao normal.

Na maioria dos casos, o vício em drogas não pode ser gerenciado adequadamente dessa forma. Alguém que luta contra um vício pode parecer curar-se, apenas para recair meses ou anos depois, devido à natureza crônica do problema. Por causa disso, seguir as recomendações de cuidados posteriores é absolutamente necessário.

Pós -tratamento é qualquer forma de tratamento contínuo que ocorre após a conclusão do tratamento inicial. É muito importante para a prevenção de recaídas, pois muitos viciados correm o risco de recaída depois de serem liberados de um centro de tratamento.

Abaixo estão algumas opções de cuidados posteriores disponíveis depois de concluir seu tratamento inicial de reabilitação de drogas:

  • Programas de 12 passos: os 12 passos de recuperação fornecem um ambiente de apoio para adictos compartilharem suas experiências.
  • Terapia individual : o terapeuta continua a desenvolver as habilidades de enfrentamento que você aprendeu durante o tratamento inicial e usa várias técnicas para mudar seus comportamentos negativos e prejudiciais.
  • Aconselhamento em grupo : O conselheiro de grupo trabalhará com você e outras pessoas do grupo na prevenção de recaídas e práticas de comunicação, e habilidades úteis para reparar relacionamentos quebrados ou danificados.

Perguntas frequentes sobre reabilitação de drogas e álcool

Qual é a diferença entre a reabilitação do abuso de drogas e a recuperação do vício?

A reabilitação do abuso de drogas envolve entrar em alguma forma de tratamento e aprender como parar de usar drogas. Pode ocorrer em vários ambientes diferentes, incluindo clínica de recuperação em São Paulo e ambulatórios, e geralmente dura de algumas semanas a um ano. A maioria das formas de tratamento envolve terapia e medicamentos. As pessoas são educadas sobre o vício, técnicas de prevenção de recaídas ensinadas e recebem tratamento para quaisquer distúrbios médicos ou de saúde mental.

A recuperação do vício é um processo de longo prazo ou mesmo para toda a vida de reconstruir sua vida após o abuso de substâncias e manter a sobriedade. Inclui a reabilitação, mas também o período após a reabilitação, quando um ex-usuário retorna à vida cotidiana e toma medidas para evitar as drogas. Muitas pessoas referem-se a si mesmas como estando em recuperação anos ou mesmo décadas após deixarem o tratamento.

Como posso saber se preciso de reabilitação?

De acordo com profissionais da área de dependência, você pode ter um transtorno por uso de substâncias e precisa de tratamento se tiver pelo menos dois dos seguintes sintomas:

  • Você usa mais drogas ou álcool do que gostaria.
  • Você já tentou reduzir o consumo antes, mas não teve sucesso.
  • Você passa muito tempo comprando drogas ou álcool, ou se recuperando do uso delas (por exemplo, faltar ao trabalho para cuidar de uma ressaca forte).
  • O uso de drogas ou álcool afetou seu trabalho, escola ou responsabilidades sociais.
  • Você experimenta desejos.
  • Disseram-lhe que tem problemas de saúde devido ao uso de drogas ou álcool, mas você continua a usar ou a beber.
  • Você continua a usar mesmo que outras pessoas tenham expressado preocupação ou seu relacionamento com outras pessoas tenha sido tenso.
  • Você usa ou bebe em situações perigosas, como ao dirigir.
  • Você desistiu de atividades ou passatempos importantes em favor do uso de drogas ou álcool.
  • Você precisa de quantidades maiores para sentir um efeito.
  • Você experimenta sintomas de abstinência ao parar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp