28/12/2020 às 14h31min - Atualizada em 28/12/2020 às 14h31min

EM MENOS DE 24 HORAS, PM APREENDE MAIS DE 800 KG DE DROGAS NO ESTADO

Ações resultaram ainda na apreensão de armas de fogo, veículos, munições e em 14 prisões em flagrante

SSP GO
SSPGO

A Polícia Militar de Goiás apreendeu entre a tarde desta terça-feira (22/12) e madrugada de quarta (23/12) pelo menos 840 quilos de drogas. As ações realizadas no estado resultaram ainda na apreensão de cinco armas de fogo, veículos e munições. Ao todo, 14 pessoas foram presas em flagrante, todas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Mineiros, Inhumas e Itaberaí.

Apenas em uma das ações, equipes do Batalhão de Choque apreenderam na região Sul do estado 830 quilos de drogas. Três pessoas foram detidas. A ocorrência teve início quando os militares receberam denúncia anônima, informando sobre um carregamento de entorpecentes, que estava sendo transportado entre Caldas Novas e Araguari, em Minas Gerais. As equipes então reforçaram o patrulhamento e conseguiram localizar o veículo, já na cidade de Corumbaíba.

Dentro do carro estavam dois indivíduos, que foram abordados. Após as buscas, os policiais encontraram no porta-malas e no banco traseiro do veículo diversos tabletes de maconha. Os suspeitos confessaram que os ilícitos eram levados para o estado vizinho e indicaram um terceiro indivíduo, que receberia parte da droga. Os militares foram até o município do triângulo mineiro e apreenderam com o outro homem mais 20 quilos do entorpecente.

O suspeito informou aos policiais o endereço onde eram armazenados outros ilícitos. Os PMs realizaram então novas diligências e encontraram em uma casa 30 quilos de skunk (supermaconha), além de uma balança de precisão. Com a suspeita de que outros entorpecentes estivessem guardados na casa de um dos indivíduos, as equipes retornaram à Caldas Novas e apreenderam no local três armas de fogo, diversas munições, seis rádios comunicadores e duas lunetas.

Os dois veículos usados pelo grupo também foram apreendidos. Entre os indivíduos detidos, dois já possuíam passagens criminais por furto, receptação e associação criminosa. Eles foram levados, junto às drogas e demais itens encontrados, à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, onde foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. A apreensão trouxa um prejuízo estimado de quase R$ 2 milhões ao crime organizado.

Em outra ação realizada em Caldas Novas, policiais da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) apreenderam uma adolescente com mais de 10 quilos de maconha. Os militares receberam denúncia informando sobre um possível ponto de venda de drogas e foram ao local averiguar. Após buscas, os PMs apreenderam 12 tabletes do entorpecente na casa. A menor, suspeita de vender os ilícitos, foi levada à Delegacia de Polícia da cidade e autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Já na capital, um homem foi preso por militares do Batalhão de Choque, com diversos ilícitos, no Setor Vale dos Sonhos. As equipes realizava patrulhamento, quando viram o indivíduo, em atitude suspeita. No momento da abordagem, foi encontrado com ele um tablete de maconha. O homem confessou que teria mais entorpecentes em sua casa. No local, foram apreendidas também diversas porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Durante outra ocorrência, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam uma carga com medicamentos sem a devida documentação, em Catalão. Durante a abordagem, o motorista ainda apresentou documentos inválidos, na tentativa de burlar a fiscalização. A carga, avaliada em R$ 200 mil foi apreendida e levada à Delegacia da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp