Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage
21 de abril de 2025, 12:01h 

DESTAQUE

Novos reservatórios garantem mais água para o distrito de Pires Belo

Divulgação Prefeitura de Catalão

A Prefeitura Municipal de Catalão, em parceria com a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), fez a instalação de dois novos reservatórios em Pires Belo, sexta-feira (11/4). Com essa ação, a capacidade de armazenamento de água no distrito dobrará, garantindo o atendendo à crescente demanda do distrito.

Antes da obra, Pires Belo contava com dois reservatórios, um de 100 mil litros, com rachaduras que comprometiam 30% de sua capacidade, e outro de 30 mil litros. Com a instalação dos novos reservatórios, cada um com 125 mil litros de capacidade, o armazenamento total passa para 250 mil litros, um aumento significativo para o abastecimento da região.

Rogério Pires, superintendente da SAE, comemorou a mudança: “O problema de Pires Belo foi resolvido. O distrito não terá mais dificuldades com o abastecimento de água, graças à alta capacidade de armazenamento. A Prefeitura se preparou para o aumento da população e garantiu o fornecimento contínuo de água.”

Com a ampliação da capacidade de abastecimento, a Prefeitura de Catalão demonstra seu compromisso com a qualidade de vida da população em geral e com a infraestrutura necessária para o crescimento do distrito. A ação traz mais segurança hídrica e contribui para um futuro mais sustentável em Pires Belo.

COMPARTILHE JÁ:

Outras Notícias
Relacionado

Campanha de vacinação chega a moradores da zona rural de Catalão

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Covid-19...

CPE Estoura Boca de Fumo em Distribuidora de Bebidas em Pires do Rio

Equipes da CPE⚡(8°CIPM/9°CRPM), durante cumprimento da Operação Semana Santa...