Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage
23 de junho de 2025, 21:41h 

DESTAQUE

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA EM INVESTIGAÇÃO DE AMEAÇA E CÁRCERE PRIVADO COM USO DE ARMA DE FOGO

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, efetivou cumprimento, na manhã de hoje, 29.05.2025, a 02 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar expedidos no âmbito de inquérito policial que apura a prática dos crimes de ameaça e cárcere privado, ambos cometidos com o uso de arma de fogo. A medida cautelar teve como objetivo principal localizar a arma utilizada pelo investigado no momento dos fatos.

As buscas foram realizadas nas propriedades ligadas ao investigado, situadas na zona rural e urbana, mas nada de ilícito foi localizado. Apesar da não localização da espingarda supostamente utilizada na ocasião, a diligência foi considerada exitosa, tendo em vista que, durante sua realização, o autor foi formalmente ouvido e confessou a prática dos crimes sob investigação.

Em seu interrogatório, o investigado, de 67 anos, admitiu ter mantido as vítimas em situação de privação de liberdade e confirmado que, de fato, estava de posse de uma espingarda calibre .28 no momento em que proferiu ameaças. Alegou, ainda, que a referida arma teria sido furtada de sua propriedade rural poucos dias após o ocorrido.

A oitiva do autor e o cumprimento dos mandados de busca representaram etapas essenciais para o esclarecimento dos fatos, reforçando os indícios de autoria e materialidade. Com a conclusão desta fase da investigação, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis, visando à responsabilização do autor pelos crimes apurados.

COMPARTILHE JÁ:

Outras Notícias
Relacionado