
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9a DRP, na manhã de 24.04.2025, após o recebimento de denúncia, realizou diligências que resultaram no resgate de uma cadela e 10 filhotes que eram mantidos em condições de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Pontal Norte/Catalão.
Ao chegar ao local indicado, a Polícia Civil constatou a veracidade da denúncia, cujos animais foram encontrados em ambiente insalubre, sem acesso adequado a alimentação, água limpa ou abrigo, em situação de sofrimento, estando a cadela em estado de subnutrição. Diante do cenário, os agentes realizaram o resgate imediato dos cães, acionando apoio de um médico veterinário para os cuidados necessários com os filhotes e a cadela.
O proprietário da residência foi devidamente qualificado e, como investigado, responderá a inquérito policial por infração ao art. 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais, o qual prevê pena de até 05 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.
As investigações prosseguem com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do caso e responsabilizar o autor na forma da lei.