O fato ocorreu na quinta (13) por volta de 20h30 na base da PRF em Catalão durante uma operação de fiscalização rotineira, quando os agentes da PRF identificaram que o indivíduo, um homem de 30 anos, cuja habilitação estava suspensa, dirigia um veículo, um microônibus marca MB em uma rodovia federal.
Contra o condutor foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por violar a suspensão do direito de dirigir, conforme Art. 307 do CTB ( Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código), cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição. O condutor assinou um termo de comparecimento perante a justiça e foi liberado. O veículo foi recolhido ao pátio por estar indevidamente licenciado.
A PRF alerta a todos os condutores a manter seu endereço atualizado junto ao Detran e de que tenham em seu celular o aplicativo *Carteira Digital de Trânsito*, para poder acompanhar a situação de sua habilitação.
A PRF reforça a importância do respeito às normas de trânsito e alerta para as consequências de descumprir as penalidades impostas pelo sistema de trânsito. A fiscalização segue ativa em todo o território nacional para garantir a segurança de todos os usuários das rodovias federais.